Letter from Olivier (# 5 – Final Opening Act)

«Karl – A minha mãe não pode saber que passei a noite fora de casa.

Olivier – Oh, mas passaste comigo. Dormimos juntos. Além disso a tua mãe gosta de mim. Não se importaria.

(As pessoas passam pela rua. De perto, um portão pintado de azul. Vêem-se vultos vindos de um qualquer concerto, de uma qualquer banda, a uma qualquer hora. É de noite. Está um ambiente gélido. E, no entanto, a temperatura até está amena. Um beijo é dado em público. Corpos olham.)

Karl – Não faças isso!

Olivier – Mas porquê, amor?

Karl – Porque é que me chamas de amor? Eu trato-te por Olivier, certo?

Olivier – Porque te amo. Além disso também te chamo de Karl, quando bem me apetece. Não te posso tratar de amor quando eu quiser também?

Karl – Não.

(Uma espera.)

Olivier – Queres ir ver um filme comigo ao cinema hoje?

(Um outro vulto. Uma mulher, desta vez.)

Vulto – Então Karl, que vais ver? Vídeos connosco ou um filme… com ele?!

(Outra espera. Um olhar mútuo.)

Karl – Vídeos.

(Uma tristeza imensa. Um outro olhar mútuo.)

Olivier – A conversa fica por aqui. Para sempre?

Karl – Não. Apenas por hoje.

Olivier – Não. Eu quero para sempre.

(Olivier afasta-se enquanto chora. Dois vultos riem-se ao longe. Dois outros declaram o seu amor. Dois vultos são felizes. Karl chora. Afinal, amavam-se.)»

_ _ _ _ _ _ _ _

Tenho saudades de muitas coisas. Nem sempre as mato e elas aqui ficam a remoer, e remoer, e remoer… Até ao dia em que tudo acaba e as saudades morrem, pois já nada existe para chorar.

~ by marlonfrancisco on April 5, 2008.

One Response to “Letter from Olivier (# 5 – Final Opening Act)”

  1. Bom, bom. Muito bom.
    *clap* *clap*

Leave a Reply

 
