Letter from Diana (# 1.2).

     «Faz cinco meses que te foste. Lá fora os pássaros cantam por entre folhagens maduras. As searas de trigo dançam ao sabor do vento. O chilrear do riacho borbulha entre pedras de afasia sentimental. O tabaco de enrolar já não me consome. O vinho já não é consumido. O piano, esse, continua no mesmo sítio, com as teclas gastas pelo Tempo do tempo em que a tua presença ainda me fazia falta.

     Dou por mim a pensar na metafísica humana e na sua questão da mortalidade. Todos iremos um dia. Resta saber quando. Tu já não existes num plano material, ou mesmo numa concepção astral e abstracta. A sensação de liberdade que me assola é virtuosamente vitoriosa. Arre que custou!

 

 

     – Merda que são 8 da manhã! Atrasei-me.

     Olho para o meu lado. Já não lá estás tu. Pelos vistos é tudo realidade. À minha direita está, agora, uma mesa vazia. Regozijo-me de ter deixado todos os vícios ou vicissitudes capitalistas que outrora possuira. À minha frente o piano está aberto como quem, desesperadamente, pede uma nota, ou acorde, ou um bordão para ser tocado. Acedo à sua ânsia descontrolada. Abro a janela. Respiro o ar morno da manhã de Verão. Tudo é tão belo. A solidão parece-me agora tão perfeitamente correcta. Às três já não chegaste tu.»

 

‘Antes de ti fumava. Por ti deixei de fumar. Devido a ti voltei a fumar. Sem ti, já não fumo.’

The End.

~ by marlonfrancisco on April 20, 2008.

2 Responses to “Letter from Diana (# 1.2).”

  1. A vida dá-nos voltas, não é verdade?
    E quando nos falta a essência, é como se nos faltasse o ar.
    E se a solidão nos quer consumir, venha ela, bela e magnifica, como sempre!

  2. Brilhante…e eu nem sou adepto de finais felizes, dão sempre uma grande abertura à decadência :p
    Parabéns!

Leave a Reply

 
